quinta-feira, 7 de abril de 2011

Beleza de dentro para fora!


Foi-se o tempo em que o conceito de beleza corporal era relacionado somente à pele, cabelos e unhas. Uma nova perspectiva da maneira mais eficaz para estar sempre bela vem surgindo. A novidade é que o organismo humano é entendido e tratado como conjunto e, por consequência, a beleza exterior é vista como resultado de órgãos e tecidos saudáveis.Diversos tratamentos e produtos surgiram a partir dessa idéia.

"Os nutricosméticos ou nutracêuticos são suplementos orais cuja função principal é nutrir o corpo com ativos e concentrados de vitaminas que visam tratar ou melhorar a pele, unhas e cabelos de ‘dentro para fora’", diz Tatiane Zago Curi, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo e do Hospital Sírio Libanês. Esses suplementos incluem pílulas, líquidos e também lanches elaborados com substâncias como vitaminas, antioxidantes, extratos naturais como o chá verde, romã, entre outros.
A marca Biomarine lançou o "BioInova", que é, de acordo com a empresa, o único nutriconcentrado em forma de spray oral no mundo, indicado para prevenir e combater o envelhecimento da pele. Por ser spray, o produto é facilmente absorvido pelo organismo, sem precisar passar pelo intestino ou fígado para ser sintetizado. Por conta disso, a promessa é de resultados mais rápidos.






O novo produto contém licopeno, geleia real, vitaminas C e E, colágeno hidrolisado e soja. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, explica que "o licopeno e as vitaminas C e E são ótimos antioxidantes, a geleia real aumenta a imunidade do organismo e a soja possui efeito clareador da pele, além de melhorar a textura cutânea e até diminuir rugas mais superficiais".
Assim, esse e outros nutricosméticos podem realmente interagir com cremes de uso tópico e combater o envelhecimento, por serem ricos em antioxidantes - neutralizadores de toxinas acumuladas no dia-a-dia, que diminuem os efeitos do estresse. Atualmente, sabe-se que o estresse é um dos causadores do envelhecimento.
 Se combinados a uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e verduras e a cremes de uso tópico, os  nutracêuticos proporcionam bons efeitos, principalmente em peles mais envelhecidas.  

Fonte:  Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!