segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sabonete íntimo feminino ajuda a prevenir infecções!

A variedade de sabonetes íntimos femininos  é grande. Mas, afinal, esses produtos realmente trazem benefícios à saúde? De acordo com a ginecologista Rosa Maria Neme, diretora do Centro de Endometriose São Paulo, sim. Ajudam a prevenir infecções.
"A mulher corre mais risco de contrair infecção porque apresenta uma variação da imunidade ao longo do ciclo menstrual. Além disso, a vagina está muito próxima ao ânus, o que favorece a contaminação dessa região", disse. "Por isso, a higienização deve ser da vulva (região externa) e não da vagina e realizada com sabonetes íntimos que contém ácido lático que mantém o pH vaginal estável prevenindo infecções".
O pH da vagina é ácido (varia de 3,8 a 4,2), o que torna o ambiente ideal à sobrevivência dos bacilos de Doderlein, também conhecidos como lactobacilos, responsáveis pela defesa contra micro-organismos. No entanto, situações de estresse, baixa resistência do organismo, aproximação da menopausa e mudanças produzidas pelo desequilíbrio hormonal o afetam.
Se há uma queda brusca da imunidade com desequilíbrio da flora, a pessoa fica sujeita ao ataque de fungos como a Cândida, que provoca coceira intensa e corrimento, ou ainda à contaminação por bactérias que se proliferam melhor em pH mais alcalino. "Outras infecções, como a vaginose bacteriana, que causa mau cheiro perceptível, principalmente após relações sexuais, podem ser predispostas por essa alteração do pH".
A dica da médica para escolher um bom sabonete íntimo é verificar se contém ácido lático, que garante a manutenção do pH ácido vaginal. "Mulheres de todas as idades podem usar, porque não há contra-indicação. Inclusive, esse produto é bastante recomendado para as que estão na menopausa e grávidas".


DICA ESPECIAL:


A Farma Delivery está com SUPER COMBO, 
Rosa Clean Sabonete Íntimo + GRÁTIS Absorvente Always Básico c/ abas


por R$ 9,99
           

Rosa Clean é um sabonete líquido para higiene íntima feminina, desenvolvido para promover conforto e bem-estar na sua utilização. Sua formulação exclusiva contém ácido lático, além de uma mistura de tensoativos suaves, de baixa irritabilidade, agentes condicionadores, umectantes, emolientes e um aditivo natural (extrato de calêndula) que previnem o ressecamento e a irritação local.


Ficou interessada ? clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!