quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Base com protetor solar é tão eficaz quanto os produtos convencionais?








Base com protetor solar tem a mesma eficácia que protetores convencionais?
A base com protetor solar é uma ótima opção. No entanto, a atenção deve estar voltada para o fator FPS (fator de proteção) do filtro da base. O ideal é que seja no mínimo fator 30. Se o fator de proteção do filtro da base for 30 ou mais, pode ser considerado que a eficácia do produto é realmente boa.


Quais cuidados devem ser tomados?
Quando se opta pela utilização desses produtos, não devemos esquecer a necessidade da aplicação em todo o rosto e da reaplicação do produto a cada 4 horas, ou conforme necessidade da pele de cada um, a ser avaliada por um dermatologista.


É preciso reaplicar durante o dia ou uma vez basta?
Normalmente é necessário reaplicá-lo a cada 4 horas, porém os cuidados com a pele devem ser individualizados devido à diferença entre os vários tipos de pele e diferenças entre o dia a dia de cada um.


Para o dia a dia, o que é mais indicado: base com protetor ou protetor solar?
Durante todo o ano é aconselhável o uso de um protetor solar FPS 30 ou 35 com base. O protetor solar com FPS adequado e com base na sua formulação tem uma eficiência superior, pois a base forma uma proteção física na pele contra a luz visível do dia a dia. O ideal é sempre usar um filtro que protege contra os raios UVB (raios responsáveis pela queimadura solar e câncer de pele, mais intensos entre 11h e 15h), os raios UVA (raios presentes durante todo o dia e causadores do envelhecimento precoce e também de câncer de pele) e a luz visível (luz artificial em ambientes fechados, responsável por manchas acastanhadas na pele). Por isso, é indicado um bom filtro com base.



Quais os benefícios para a saúde para uma pessoa que tem o hábito de utilizar protetor solar?
O filtro solar é necessário para se evitar o câncer de pele, o envelhecimento precoce e os vários tipos de manchas da pele.



Algumas opções de  Base com Filtro Solar: (clique na palavra)



Adcos


Soless





Fonte: Idmed


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!