quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cuide dos seus pés


Quanto tempo você dedica para cuidar dos seus pés? É comum ter na bolsa um creme para mãos, um hidratante para o rosto e, em casa, manter uma gama de produtos como cremes, loções e óleos para banho, combate à celulite, e tantos outros tratamentos que fazem parte do universo feminino.
Mas a atenção aos pés, que seguram a carga diária do corpo, acaba passando despercebida na maioria das vezes. E somente quando surgem fissuras, suor excessivo e ressecamento é que nos damos conta de que eles pedem socorro e precisam de cuidados específicos.
A Vichy tem uma linha exclusiva de dermocosméticos para o tratamento dos pés.





A linha Podexine é desenvolvida com produtos exclusivos, todos compostos pela mais pura Água Termal de Vichy, e que trabalham pontos específicos e importantes, como a renovação celular, a hidratação profunda e ação antifúngica e antibacteriana.
O Podexine Reparador de Fissuras, por exemplo, é indicado para tratar os pés ressecados e com toque enrijecido. Ele tem como ativo principal o exclusivo Palmityle A, que estimula a renovação celular para reparar as fissuras dos pés e Alantoína que amacia e alivia a pele. Sua emulsão é não-oleosa e as fissuras diminuem a partir de 48 hs de aplicação. Você deve aplicar de 2 a 3 vezes ao dia diretamente nas fissuras.
Já o Podexine Antitranspirante é indicado para controlar a transpiração excessiva nos pés. Com Complexo Ozocina (sais de alumínio + glicacyl) tem ação antibacteriana e antifúngica, que reduzem os odores. Deixa os pés mais secos por até 24h e sua textura é refrescante, não oleosa. Aplicar pela manhã, massageando todo o pé.
Para completar a gama de produtos para os cuidados com os pés, o Podexine Hidratante para Pés Ressecados é indicado para nutrir profundamente a pele. Com ceramidas, nutre e equilibra a camada lipídica que recobre a região. Sua textura é hidratante, rica em glicerina. E sua fórmula é não-oleosa, com acabamento seco. Deve ser aplicado nos pés após o banho, de preferência com o auxílio de massagem.
Use a linha Podexine e mantenha seus pés sempre saudáveis.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Veja como controlar os sintomas da "Doença de Movimento"

Quem nunca viajou e teve a ruim sensação de mal-estar durante a viagem? 
Isso ocosionalmente ocorre com inúmeras pessoas durante passeios longos ou até mesmo curtos em diferentes tipos de transportes. No entanto, há quem ache que seja obrigada a conviver com essa doença chamada Doença do Movimento.





A "Doença do Movimento" se caracteriza por mal-estar, náuseas, vômitos, dor de cabeça, sudorese e tontura durante uma viagem de carro, barco ou avião. A doença é mais frequente em crianças entre 2 a 12 anos e mulheres, rara em idosos e dificilmente acomete o motorista, que tem a atenção voltada para a estrada. É o que explica Jaime Rocha, infectologista e especialista em Medicina do Viajante do Bronstein Medicina Diagnóstica.
De acordo com o médico, o distúrbio é causado por uma resposta normal a um estímulo anormal, ou seja, o cérebro entra em conflito pelos diversos estímulos visuais e sonoros que recebe ao mesmo tempo. "É como se ficasse confuso e não conseguisse processar as informações", explica.
O médico orienta que existem medicações para evitar ou minimizar os sintomas, que devem ser ingeridas meia hora antes da viagem. Porém, têm o inconveniente de causar sonolência em muitos indivíduos e, portanto, devem ser utilizadas de acordo com orientação médica. "É importante ressaltar que apenas uma consulta com um especialista poderá estabelecer com maior precisão todos os cuidados necessários para cada destino e cada viajante", reforça.
As principais medidas preventivas que podem ser realizadas para amenizar ou evitar estes sintomas são:

- não ler durante a viagem; 
- manter a visão focada em um ponto no horizonte;
 - não viajar olhando para os lados;
 - manter os olhos fechados ou deitar;
 - procurar local adequado para sentar onde os estímulos sejam menores como frente do carro, banco do meio no ônibus, meio do barco ou sobre as asas do avião;
 - comer pouco antes da viagem;
 - evitar refrigerantes, bebidas estimulantes ou alcoólicas; 
- evitar fumar durante a viagem; 
- quando viajar de carro, parar por alguns minutos até os sintomas desaparecerem ou abrir a janela para aumentar a ventilação. 


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ômega-3 reduz ansiedade de estudantes.


Inúmeros dos efeitos dos óleos ômega-3 para a saúde já são bem conhecidos e bem documentados pela ciência.
Agora, em uma descoberta surpreendente, cientistas verificaram que o óleo de peixe tem um forte efeito sobre a ansiedade em pessoas jovens saudáveis.
O efeito parece se dar em associação com a diminuição na resposta imunológica inflamatória, que tanto pode ser uma reação normal do organismo para se defender quanto uma característica associada com vários tipos de doenças.
As descobertas sugerem que, se pacientes jovens são beneficiados por um suplemento alimentar tão específico, os benefícios para os pacientes mais idosos podem ser ainda maiores.






Imunidade e estresse
O trabalho é mais um a documentar uma ligação entre a imunidade - a resposta inflamatória - e o estresse psicológico.
Os ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 - incluindo o ácido eicosapentanoico (EPA) e docosahexanoico (DHA) - são considerados aditivos importantes para a dieta.
Pesquisas anteriores sugeriram que esses compostos têm um papel importante na redução dos níveis de citoquinas no corpo - as citoquinas são compostos que promovem a inflamação e com uma ação redutora dos sintomas da depressão.
Como o estresse psicológico tem uma forte associação com a produção de citoquinas, os pesquisadores da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, queriam saber se o ômega-3 poderia inibir esse processo, reduzindo a resposta inflamatória.


Ômega-3 contra o estresse
"Nós levantamos a hipótese de que os suplementos de ômega-3 poderiam diminuir a produção das citoquinas pró-inflamatórias," explicou Janice Kiecolt-Glaser, uma das autoras da pesquisa. "Nós imaginamos que o ômega-3 poderia reduzir o aumento das citoquinas induzidas pelo estresse, que normalmente vem com o nervosismo associado com as provas."
As provas a que a pesquisadora se refere são provas escolares feitas pelos estudantes de medicina, que serviram como voluntários para os testes.
Embora a inflamação seja uma resposta imunológica natural que ajuda o corpo a se curar, ela também desempenha um papel perigoso em doenças que vão da artrite às doenças do coração e até ao câncer.
O grupo de estudantes que tomou os suplementos de ômega-3, que continham de três a quatro vezes a quantidade de ômega-3 encontrada em uma porção de peixe, teve uma redução tanto na inflamação quanto na ansiedade, comprovando a hipótese dos cientistas.


Ficou interessada em  ômega 3? clique aqui.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Como garantir vitamina C no inverno?


Já que no inverno a gripe e o resfriado costumam aparecer com mais frequência, é a hora de proteger o corpo. Por isso é que neste momento muitas pessoas costumam tomar suplementos de vitamina C.





Só que para isso, é importante tomar alguns cuidados. Confira então algumas dicas da nutróloga Liliane Oppermann, dadas à revista CLAUDIA, e proteja-se nesse inverno:

- A vitamina C age melhor se for consumida de forma fracionada. Divida então a dose ao meio e tome uma parte de manhã e outra à noite.
- Todas as versões são assimiladas da mesma forma pelo corpo.
- Quem tem gastrite não deve ingeri-la em jejum, pois pode agravar o problema.
- Se você já está gripada, associe-a com zinco e taurina, que dão mais energia.
- A vitamina C pode levar até 30 dias para fortalecer o sistema imunológico. Vai depender de como você metaboliza o nutriente.
Mas antes de começar a consumi-la, procure um especialista.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Os 10 melhores sites de saúde.

Você confia em tudo o que lê no "Dr. Google"?



Uma dorzinha incômoda ou o termo estranho num laudo de exame nos leva correndo para o “Dr. Google”. Entre os internautas brasileiros, 77% dos homens e 86% das mulheres tentam descobrir diagnósticos e aprender sobre saúde na rede mundial de computadores. Desse time, só um quarto tem o cuidado de checar se o endereço é confiável, diz um estudo feito em 12 países por uma empresa inglesa de seguro-saúde e divulgado em janeiro. “Buscar esclarecimentos é positivo. Mas tirar conclusões precipitadas, fazer o diagnóstico e se automedicar é muito perigoso”, afirma o anestesiologista Desiré Carlos Callegari, diretor do Conselho Federal de Medicina. Pior ainda quando a fonte de informação é frágil ou fraudulenta. Que a web é um grande instrumento ninguém mais duvida. É preciso, porém, separar o joio do trigo. Com a ajuda de especialistas, a Revista CLAUDIA fez isso. Navegou por mais de cem portais, abrindo uma infinidade de páginas e testando links e recursos multimídia até selecionar dez sites em português atualizados e bem fundamenta dos do ponto de vista científico. 
Estes valem a visita:
Os  10 melhores sites de saúde 
1 -Para todos7 - Cuidados com a família
2- Coração em dia8 - Mulheres decifradas
 3-Diabetes em detalhes 9 -Xô, obesidade
4 -Câncer na mira10 -Olhos espertos
5 -Dr Drauzio
6 -Primeiros socorros +



segunda-feira, 11 de julho de 2011

PSORÍASE em poucas palavras...

A psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações. Em torno de 2-3% da população tem psoríase, que acomete homens e mulheres de qualquer idade, sendo mais frequente o seu aparecimento na terceira década de vida. É caracterizada pela presença de lesões avermelhadas, bem delimitadas,descamativas, em qualquer parte do corpo.
Apresenta períodos de melhora e piora ao longo da sua evolução. A psoríase pode levar a uma piora na qualidade de vida dos pacientes, devido ao preconceito das pessoas que os cercam.








A Psoríase é Contagiosa?
A psoríase é uma doença inflamatória e não contagiosa, de modo que não é transmissível por contato ou convívio íntimo, tampouco pelo uso de objetos pessoais de indivíduos com a doença.



Porque é perigoso se automedicar?
O médico é a pessoa mais indicada para escolher o melhor tratamento para individuos com psoríase.O uso indiscriminado ou inadequado de alguns medicamentos pode trazer efeitos indesejáveis, bem como recaídas importantes quando são suspensos ou têm sua dose reduzida de maneira inadequada ou abrupta.Ao apresentar uma recaída, o importante é não ajustar por conta própria doses ou frequência de uso do medicamento e consultar o médico imediatamente.



Quais as medidas gerais que o paciente com psoríase deve seguir?
Embora seja uma doença que não tem cura, existem medidas que podem evitar as recaídas:

Banho diário com água morna e sabonetes suaves.
Não esfregar a pele e utilizar roupa de algodão folgada.
Hidratar a pele. Devem ser utilizados cremes hidratantes sem perfume em todo o corpo, logo após o banho e várias outras vezes ao dia.
Evitar a automedicação ou o uso de remédios caseiros. 
Evitar o sobrepeso. 
Evitar o fumo e a ingestão de bebidas alcoólicas.
Evitar situações de estresse. 
Tratar infecções. 
Seguir a prescrição médica corretamente. 
Exercícios aeróbicos
Dieta


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Descubra dez curiosidades sobre seus olhos!

1) Todos precisarão de óculos de leitura com o passar do tempo - Em 99% dos casos, as pessoas começam a precisar de óculos para leitura entre os 43 e 50 anos. Assim como todo o corpo, as lentes oculares também envelhecem e perdem a habilidade de focalizar.


2) A "lente" do seu olho é mais rápida do que a lente mais moderna de câmera fotográfica - Não dá para perceber, mas ao olhar ao redor seus olhos focam em vários objetos em frações de segundo. Tudo isso, em uma velocidade muito mais rápida do que qualquer lente de câmera profissional.


3) Seus olhos se desenvolvem completamente até os 7 anos - Os olhos humanos se desenvolvem até os sete anos de idade, aproximadamente. A partir desta idade, eles se mantêm iguais até a morte do indivíduo.


4) Você pisca aproximadamente 15 mil vezes por dia - Ao piscar nós lubrificamos os olhos e este ato acontece milhares de vezes por dia. Em média, os seres humanos piscam 15 mil vezes por dia.


5) Todas as pessoas desenvolvem catarata com o envelhecimento - A catarata é uma doença que surge com o envelhecimento do globo ocular. O seu surgimento pode ser precoce, mas geralmente ocorre entre os 70 e 80 anos.






6) O diabetes é muitas vezes detectado durante um teste de olho - A diabetes tipo 2, que é assintomática, muitas vezes é descoberta através de um teste de visão, pois ela pode gerar minúsculas hemorragias a partir de vasos sanguíneos que vazam na parte de trás dos olhos.

7) Você vê com o cérebro, e não com os olhos - Os olhos coletam as informações necessárias sobre os objetos que você está olhando. Esta informação é transmitida ao cérebro através do nervo óptico. É no cérebro que as informações são processadas e você consegue "ver" o objeto.

8) Seus olhos podem se adaptar a pontos cegos de visão - Algumas doenças, como glaucoma, podem levar ao desenvolvimento de pontos cegos na visão. Isso seria um transtorno enorme, se o seu cérebro não tivesse a capacidade de adaptar os olhos para fazerem estes pontos desaparecerem.


9) O que você vê não é a melhor visão que você poderia ter - A visão considerada normal pelos oftalmologistas é a 20/20, ou seja, o que uma pessoa normal conseguiria enxergar a uma certa distância. Porém, essa é a média da população e, sim, você pode enxergar melhor que isso.


10) Seus olhos produzem água quando estão secos - As lágrimas são formadas por água, muco e gordura. Se esses três componentes não estão na quantidade certa, o olho fica seco. Quando isso ocorre, seu organismo responde a essa secura produzindo mais água, o que faz seus olhos lacrimejarem.




segunda-feira, 4 de julho de 2011

Conheça os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável...





A síndrome do intestino irritável é caracterizada por sintomas como dor ou desconforto abdominais que persistem por pelo menos três meses. O site governamental norte-americano de saúde da mulher Womenshealth diz que a condição afeta 20% dos adultos.
Os sintomas podem incluir:

•  Dor de estômago
Constipação ou diarréia, ou a alternância dos dois
• Muco nas fezes
• Gases ou inchaço na região abdominal
• Desconforto ou náusea depois de comer normalmente




DICA ESPECIAL:


 Fiber Mais Flora garante o combate efetivo a diferentes tipos de doenças da flora intestinal, como a infecciosa, a associada a antibióticos ou a Síndrome do Intestino Irritável.




Para conhecer melhor este produto, clique aqui.