quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Em oito passos, ofereça ao seu cabelo o tratamento que ele merece!


Quem não quer que seus cabelos fiquem bonitos, brilhantes e com vida? Lisos, ondulados ou crespos, curtos ou compridos, quando bem tratados, eles emolduram o rosto, valorizando a beleza de cada mulher. Abaixo, o químico Angel Lizárraga, diretor da Associação Brasileira de Cosméticos, ensina alguns procedimentos que prometem deixar seus cabelos sedosos, com balanço e macios. 



Primeiro passo:
Identifique o seu tipo de cabelo - se for o caso, peça ajuda para seu cabeleireiro. Quem tem cabelo oleoso e tingido, por exemplo, precisa decidir entre uma das duas categorias na hora de escolher os produtos que pretende usar.

-Normal (macio e com brilho natural): como não apresenta excesso ou falta de oleosidade, basta lavar com um shampoo específico para manter o equilíbrio natural;
- Oleoso (pesado, com aspecto gorduroso): lave diariamente com um xampu que remova o excesso de gordura produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo;
- Seco (opaco e poroso): utilize shampoo de ação hidratante, umectante e emoliente;
- Misto (raiz oleosa e pontas secas): pede shampoo específico, além der óleos, cremes e reparadores nas pontas;
- Tingido: para se fixar nos fios, a tintura muda a estrutura do cabelo por meio de substâncias agressivas (como a amônia e certos oxidantes) e deixa a camada externa, conhecida por cutícula, fragilizada. Com o tempo, os pigmentos desprendem-se do fio e o cabelo fica desbotado. Os shampoos próprios para cabelos tingidos ajudam a fixar o pigmento no fio.

Segundo Passo:

Escolha o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo. "Se uma pessoa tiver cabelos secos e usar shampoo para cabelos oleosos, eles podem ficar mais ressecados ainda", explica o químico Angel.


Terceiro Passo:
Varie o shampoo que você usa. O uso diário do mesmo produto pode deixar o cabelo viciado. Além disso, o uso contínuo de um shampoo específico (como anticaspa ou antiqueda) pode provocar o ressecamento do fio. Por isso, procure alternar os shampoos ao menos uma vez por semana.




Quarto Passo:
Inclua o uso do shampoo anti-resíduos na sua rotina. Ele faz uma limpeza profunda e deixa seus cabelos prontos para receber os ativos de seu xampu habitual, como se fosse a primeira vez.



Quinto Passo:
Evite usar os produtos conhecidos por 2 em 1, já que o shampoo tem uma função e o condicionador tem outra.  



Sexto Passo:
Ajuste a temperatura do chuveiro para o morno ou frio. A água quente remove excessivamente a oleosidade do couro cabeludo, podendo provocar um ressecamento excessivo e descamação. 



Sétimo Passo:
Finalmente, na hora da lavagem, umedeça o cabelo antes e aplicar o shampoo. Massageie suavemente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Enxágue e reaplique (a necessidade de reaplicação do shampoo depende do nível de impregnação de resíduos ou da oleosidade do cabelo). Enxágue novamente até retirar totalmente o shampoo e finalize com um condicionador para fechar as cutículas e facilitar o pentear (e nunca aplique o condicionador na raiz do cabelo).


Oitavo Passo:
Nos casos de cabelos ressecados ou muito volumosos, use uma máscara leave-in. Ela promove uma nova cobertura do fio, reduzindo o volume e a perda de hidratação causada pela poluição e pelas químicas. Alguns desses produtos oferecem, além do condicionamento, uma propriedade de fixação que permite modelar o penteado com mais facilidade.



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entenda o significado das cores nas roupas de Réveillon!

As cores costumam se transformar em signos durante a noite de Réveillon, isso porque elas assumem novos significados quando se apresentam no look. A superstição é muito forte no Brasil e as pessoas não deixam de apostar num tom que possa favorecer determinados pontos da vida. Antes de escolher a cor ideal para passar o ano novo, é necessário descobrir o que cada uma delas representa. 



- Branco: é a principal cor da virada de ano e simboliza um pedido de paz para o ano que se inicia. As roupas nesse tom são atemporais e fáceis de combinar com outras peças e básicas. Todos os anos o branco é resgatado na festa de ano novo, com a meta de atrair energias positivas, pureza de espírito e prosperidade. Verdade, sabedoria e equilíbrio também estão associados ao branco.

- Vermelho: a cor da paixão com certeza vai ajudar quem procura novas experiências no campo afetivo. A intensidade do vermelho promete manter o coração aquecido durante o ano todo, com um novo amor em ação. A cor também é responsável por estimular o desejo e aumentar as chances de sucesso.

- Rosa: promete trazer grandes conquistas para a vida afetiva, como o encontro com o verdadeiro amor. A cor é charmosa por natureza, pode ser usada tanto por mulheres como homens e favorece a conciliação. O tom romântico com certeza vai deixar a noite de réveillon ainda mais especial.

- Verde: simboliza a natureza, de modo que isso significa mais harmonia, alegria e calma para levar a vida. A cor remete ainda a esperança, busca por justiça e consegue trazer vitalidade para o organismo. Para quem quer recomeçar com energias positivas, o verde é a melhor opção.

-Amarelo: além de representar o dinheiro e a fortuna, a cor também é capaz de trazer coragem para a vida. A ideia de ‘iluminado’ contribui com estímulos à intuição e às realizações.

- Azul: significa calma, tranquilidade e descanso, sendo capaz de fazer uma combinação perfeita com o branco. Remete ao elemento água, por isso é uma cor perfeita para se montar um look mais praiano. O azul ajuda a iniciar novos ciclos, além de favorecer a maturidade para encarar as situações.

- Roxo: sensibilidade, imaginação, inspiração e equilíbrio são reforçados com essa cor. Contribui com o aumento da auto-estima e faz com que a pessoa não perca o seu foco no ano que vai se iniciar.

- Dourado: o brilho dessa cor com certeza vai trazer boas energias no que diz respeito à sabedoria e prosperidade. Além de possuir a mesma ação do amarelo, que remete a riqueza, o dourado também favorece a inteligência e criatividade.

- Prata: destaca o brilho no look, significando algo majestoso. A cor também representa forças como autocontrole, dignidade e sabedoria.

- Laranja: aumenta as chances de conquistar sucesso financeiro, além de significar também alegria e felicidade.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nem liso, nem cacheado: como lidar com as ondas?

Algumas partes lisas e outras onduladas. Seu cabelo é assim? Saiba que você pode deixá-lo lindo com alguns cuidados simples:



– Evite que os fios fiquem ressecados e armados. Faça hidratações semanais, em casa ou no salão.
– Mousses, pomadas e cremes do tipo leave-in são ótimos para controlar o volume e a rebeldia dos fios. Aplique-os somente no comprimento do cabelo, deixando a raiz livre.
– Desembarace os cabelos molhados com pentes de pontas largas e feitos de madeira, para evitar que os fios se quebrem.
– Atenção para a escova de cabelo. Ela deve ter cerdas naturais e ser usada com os cabelos secos.
– Você também pode definir as suas ondas fazendo um procedimento supersimples: depois de lavar o cabelo, deixe-o secar naturalmente. Quando estiver quase totalmente seco, faça um rabo-de-cavalo e torça-o. Em seguida, prenda-o tipo em um coque. Deixe assim por cerca de uma hora e solte. Eles ficarão com ondas lindas. Não se esqueça também de passar um pouco de spray fixador.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lipo? Nutrilipo dá uma mãozinha pra você!


Nutrilipo, o novo aliado contra o aumento de peso e flacidez da pele.



Psyllium + Vitamina C + Colágeno

O Psyllium é rico em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e na redução da absorção de gordura.

O colágeno auxilia o processo de elasticidade da pele, reduz a flacidez e promove a reposição de cartilagem. A Vitamina C é utilizada como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce das células e é fundamental para síntese do colágeno.


Onde comprar? Clique aqui

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Episol Color: cuidado e proteção na cor que você deseja!

Cuidar da saúde e da aparência ao mesmo tempo é cada vez mais essencial no dia-a-dia de homens e mulheres. Para ir ao trabalho ou à praia, não basta apenas ficar atraente, é necessário estar de olho com os cuidados com a pele e o corpo para o bem-estar físico e espiritual. Episol Color é a combinação perfeita entre a proteção do FPS 30 e a base corretiva para todos os tipos de pele.







A linha Episol traz o tom da evolução em fotoproteção com o lançamento das apresentações Episol Color Pele Morena e Episol Color Pele Clara ambos com FPS 30. São variantes de fotoprotetor com base em duas tonalidades que promovem alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível. Além disso, Episol Color é composto por textura foundant e pigmentos minerais que agem com um inovador sistema de dispersão, proporcionando melhor cobertura das imperfeições da pele. 

Episol Color FPS 30 Pele Clara - Esta tonalidade é indicada para as pessoas com tom de pele branca ou parda. Episol Color Pele Clara protege quem precisa de proteção solar diariamente e deseja esconder as imperfeições do rosto. 

Episol Color FPS 30 Pele Morena - Especial para tons de pele mais escura. Episol Color Pele Morena protege e realça a pele de cor morena a mulata, deixando a face com uma tonalidade homogênea. 

As duas variantes são indicadas para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, as oleosas e nos pós procedimento estético, pois é hipoalergênico e pode ser utilizado diariamente. Outro grande diferencial de Episol Color é o efeito não comedogênico, ou seja, não obstrui os poros da pele e por isso não provoca cravos e espinhas. Além disso, protege a pele do sol imediatamente após a aplicação. 

Efeito Textura Foundation e Pigmentos Minerais Revestidos: 

O efeito foundant faz com que o produto tenha uma textura quando parado e outra ao aplicar na pele. Isto é, ela se torna fluida durante a aplicação para facilitar a espalhabilidade, permitindo uma melhor aplicação, e toque seco quando finalizado. Possui ainda efeito matificante (anti brilho) e efeito imediato.

A tecnologia de revestimento dos pigmentos minerais torna o bloqueador solar facilmente dispersível na água e evita o fenômeno de formação de laivos coloridos causados pela sua migração que comumente ocorre em misturas A/O. Ou seja, oferece uma dispersão homogênea (A/O), disfarçando as imperfeições cutâneas.


Onde comprar? Clique aqui.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alimentos afrodisíacos: prazer que começa na mesa!


Não é de hoje que se fala em alimentos afrodisíacos. Muito se comenta sobre eles e bastante gente acredita que comer um pouco desses alimentos no dia em que você deseja ter uma noite picante já basta. Na realidade, a ingestão destes alimentos deve ocorrer com certa regularidade para que eles tenham o efeito desejado.
Os alimentos considerados afrodisíacos tem influência na atividade sexual, afinal alguns deles aumentam o fluxo sanguíneo e afetam os hormônios e as contrações musculares. Mas não são apenas os alimentos que são considerados afrodisíacos.



15 alimentos afrodisíacos e seus efeitos!
Confira quais são os principais alimentos afrodisíacos e como eles agem na libido:
  1. Abacate: o abacate é considerado como fruta afrodisíaca pelo seu formato, o qual lembra testículos, estimulando o imaginário sexual;
  2. Alcaçuz: acredita-se que o aroma de alcaçuz aumenta o fluxo de sangue no pênis;
  3. Amendoim: o amendoim contém vitamina B3 que promove a dilatação dos vasos saguineos e consequentemente aumenta o apetite sexual;
  4. Anis: o anis contém alguns comportos estrogênicos que melhoram o desejo sexual agindo de forma similar à testosterona;
  5. Banana: a banana é afrodisíaca não somente pelo seu formato fálico mas também porque contém nutrientes necessários para a produção de hormônios sexuais;
  6. Cardamomo: o cardamomo é rico em eucaliptol, substância capaz de aumentar o fluxo de sangue nas áreas onde é aplicado;
  7. Cenoura: a cenoura é considerada um alimento afrodisíaco devido à sua forma;
  8. Chocolate: as endorfinas que o consumo do chocolate ajuda o organismo a liberar aumentam a sensação de prazer e deixam você mais relaxada para fazer sexo;
  9. Figo: o figo aberto tem aparência semelhante à parte íntima da mulher, o que torna esta fruta também um alimento afrodisíaco;
  10. Gengibre e Ginseng: o gengibre e o ginseng atuam promovendo a produção de neurotransmissores, os quais afetam de forma direta o impulso sexual;
  11. Mamão: o mamão contém compostos estrogênicos, que também auxiliam o aumento da libido feminina;
  12. Mel: o mel colabora aumentando os níveis de testosterona no sangue e auxiliando o corpo a metabolizar e utilizar o hormônio feminino estrogênio;
  13. Ostras: as ostras contém ácidos e compostos capazes de promover a liberação dos hormônios testosterona e estrogênio;
  14. Pepino: o pepino, além de possuir formato sexualmente atraente, tem um aroma que estimula o aumento da circulação sanguínea na vagina;
  15. Pimenta: comer pimenta gera algumas sensações que são parecidas com as que temos ao fazer sexo, como transpiração e aumento dos batimentos cardíacos – o que pode ser bastante estimulante.
Se você sofre com a perda da libido e está disposta a investir na recuperação do seu apetite sexual, inclua estes alimentos moderadamente em suas refeições e desfrute de ainda mais prazer na cama.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Linha Dermo Spa – Dermocosméticos de Bem-Estar


Os produtos Dermo Spa são formulados com água termal e extrato glicólico, para garantir um corpo bem tratado e saudável.






Dermo Spa Romance com notas de Pimenta Rosa:

É um sabonete líquido com pH fisiológico para todos tipos de pele, uma deliciosa sensação revitalizante. Um banho de proteção e cheiro para sua pele.

É uma água termal perfumada da linha Dermo Spa. A combinação do aroma do produto com o toque da pele aumenta a sensação de bem estar e total relaxamento da pele, além de deixar um cheirinho super agradável.

É uma loção hidratante da linha Dermo Spa, com extrato glicólico. Possui ação purificadora com que cuida da pele por meio de sua formulação com água termal para uma sensação de bem estar e refrescância.

É um esfoliante com hidratante da linha Dermo Sp, proporciona uma esfoliação suave e eficaz sem agredir a pele. Indicado para todos os tipos de pele, ele retira as impurezas e dá um efeito luminoso após a aplicação dando um toque sedoso e aveludado.

É um gel creme da linha Dermo Spa, que combina o benefício do gel com o poder de eficácia de hidratante do creme.

É um óleo vegetal em água termal da linha Dermo Spa, proporciona hidratação e melhora a elasticidade da pele deixando-a refrescante.


Onde comprar? Clique aqui.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Blancy, o novo aliado contra as manchas!


A melanina é o principal responsável pela coloração da pele. Fatores como a exposição solar excessiva, envelhecimento e alterações hormonais podem causar desequilíbrio no processo de produção e distribuição desta substância, o que resulta no aparecimento de manchas na pele (desordens pigmentares).

O aparecimento de manchas é o terceiro motivo que mais leva pacientes a procurarem o dermatologista. A incidência maior ocorre entre os 30 e 50 anos, sendo que a exposição excessiva e inadequada ao sol é o fator desencadeante mais importante.
Para corrigir e prevenir este problema, a Mantecorp desenvolveu Blancy, um Gel Creme Despigmentante,  que combina eficácia e segurança para a correção e prevenção às desordens pigmentares.




Seu exclusivo complexo despigmentante M5, uma combinação de ativos seguros de alta performance em concentrações únicas, é fruto de quatro anos de pesquisa. O resultado é um processo exclusivo de atuação nas cinco etapas da cascata da melanogênese para a correção e prevenção das desordens pigmentares.
Complexo M5 associa quatro ativos sinérgicos e complementares: Sepiwhite™, Ácido kójico, Alpha arbutin e Achromaxyl™, capazes de reduzir a hiperpigmentação da pele de forma rápida, segura e duradoura, se comparado a produtos já existentes para esta finalidade.

Toda a concepção de Blancy foi baseada nas cinco principais etapas do processo de formação da mancha, com comprovação de atuação e eficácia cada uma delas:

-  Reduz a ação da enzima responsável pela formação da melanina
-  Diminui a produção da melanina
-  Normaliza sua distribuição
-  Controla seu transporte para a superfície da pele
-  Remove o acúmulo de melanina visível (mancha)

A eficácia de Blancy pode ser comprovada já no primeiro mês de uso e os resultados mais observados são o clareamento intenso das manchas, prevenindo, inclusive, o aparecimento de novas, o aumento da luminosidade e uma melhora no aspecto geral da pele.
Além disso, sua textura Gel Creme é leve e permite uma rápida absorção, sem deixar a pele oleosa e, por isso, não provoca o aparecimento de cravos ou acne. Pode ser usado durante o ano todo – ao contrário de outros produtos despigmentantes que precisam ser interrompidos no verão (não deixa a pele sensibilizada ao sol) – sempre associado ao uso de um protetor solar com FPS 30 ou superior.


"CONSULTE SEMPRE O MÉDICO, ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO COM DERMOCOSMÉTICOS".


Quer saber mais? Clique  aqui.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Saiba quais os cuidados a pele precisa após os 20 anos.


A  parte de nosso corpo que mais sente a ação do tempo e as agressões do ambiente é a pele. Os anos passam e certas substâncias, como a elastina e o colágeno, antes produzidas em quantidade suficiente, passam a se tornar escassas.


Quando é necessário iniciar os cuidados com a pele?

O correto seria que os cuidados com a pele se iniciassem o mais cedo possível, mas, de maneira geral, até 20 anos de idade a pele normalmente possui o tônus ideal e um brilho que são naturais, sem apresentar rugas nem flacidez. O problema é que, nessa faixa etária, as mulheres começam a se expor ao sol de forma muito mais acentuada, e isto é um fator que vai fazer toda a diferença para a saúde da pele pelo resto da vida.
O mesmo sol que garante um bronzeado sexy e uma aparência saudável pode ser o vilão número um, se não for aproveitado da forma adequada. A pele envelhece por, basicamente, duas causas: devido à passagem do tempo, que é chamado de envelhecimento etário, e também pela ação dos raios solares, o fotoenvelhecimento, que pode ser facilmente combatido com a utilização de filtro solar.



Efeitos do sol

O sol faz com que os sinais de expressão cheguem antes da hora, sendo o responsável por 80% das rugas! Por isso que, quem não tem o costume de usar filtro solar, deve fazer disso um hábito a partir 20 anos. É importante lembrar que o protetor deve ser passado mesmo nos dias nublados (fato que muita gente desconhece), pois apesar de ter menos luminosidade ambiente, ainda 60% dos raios ultravioletas (os verdadeiros responsáveis pelo dano nas células da pele) chegam a nos atingir.


Pele oleosa

No período do final da adolescência, a queixa mais frequente das mulheres é com relação à oleosidade da pele. O indicado é que qualquer produto, até mesmo o filtro solar, seja livre de óleo (procure na embalagem pela expressão “oil free”) – Vitamina C também pode ajudar no combate e prevenção do envelhecimento, enquanto que o peróxido de benzoila auxilia o combate à acne.
O indicado, nos casos de pele oleosa, é lavar o rosto de duas a três vezes por dia, com água fria e sabonete líquido ou espuma de limpeza específica para o rosto. Retirar profundamente a camada de gordura da pele, lavar muito frequentemente (mais de três vezes por dia) e usar água quente são atitudes que podem piorar a oleosidade.



Prevenindo o envelhecimento da pele

Além do uso de filtro solar e da boa higienização da pele, é preciso ficar atento a sinais como flacidez e rugas, que são indicativos do envelhecimento cutâneo. Para preveni-los recomenda-se o uso de tônicos, cosméticos antioxidantes e, em casos específicos, a aplicação de ácidos, a partir dos 25 anos, quando a pele diminui naturalmente a produção de colágeno.



Resumindo, os 20 anos marcam uma mudança de fase nos cuidados com a pele; nesse momento é necessários ficar atento para sinais que podem indicar o envelhecimento precoce e é a ocasião adequada para iniciar os cuidados preventivos, como uso de filtro solar, hidratação e higienização, nas situações em que essas medidas ainda não são tomadas.


349965 pele 3 Saiba de quais cuidados a pele precisa após os 20 anos





sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Em forma com pilates!

Luiza Brunet, Deborah Secco, Fernanda Souza são unânimes em dizer que a prática mudou o corpo delas. Você pode entrar para esse seleto grupo experimentando alguns movimentos
Quer perder aqueles 3 quilinhos, acabar com as dores pelo corpo, conseguir pernas, barriga e braços definidos, melhorar sua elasticidade para aprontar mais entre quatro paredes? Pois o pilates é a solução. A professora Inelia Garcia, responsável pelo The Pilates Studio Brasil, explica que a atividade trabalha o corpo de forma integrada, concentrando a forca no abdômen. Resultado: além de queimar calorias (entre 300 e 350 por aula), aumenta o condicionamento físico e fortalece os músculos.




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estudo derruba mitos sobre pílulas.

O estudo realizado por um professor da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), de Santo André, pode pôr fim a dois grandes mitos que envolvem a utilização da pílula anticoncepcional: a de que o método contribui para o aumento do peso e que diminui o desejo sexual feminino.




As dúvidas serviram de base para a tese de doutorado do professor de Ginecologia e Obstetrícia da faculdade, Rodolfo Strufaldi, que já ouviu os questionamentos diversas vezes em seu consultório. “A maioria das perguntas das pacientes era se a pílula provoca ganho de peso e se interfere na vida sexual. A proposta do projeto foi tentar responder a essas perguntas, já que hoje a literatura médica não tem estrutura para dar essas respostas com clareza.”

O médico iniciou em 2008 os estudos para elucidar as dúvidas que envolvem o uso do contraceptivo. Para isso, foram selecionadas 49 mulheres em idade reprodutiva (dos 18 aos 40 anos), não obesas e que não tivessem feito uso do método anticoncepcional nos últimos seis meses que antecederam o início do tratamento.

Todas elas fizeram uso da mesma marca de anticoncepcional hormonal oral conhecida no mercado nacional e internacional e considerado padrão ouro pelos médicos. “Igual a essa existem outras nove ou dez iguais, mas com nomes comerciais diferentes. Ela possui baixo teor hormonal, boa eficácia e baixo custo”, explicou Strufaldi.

As pacientes fizeram acompanhamento médico e também preencheram questionário sobre desejo sexual. As mulheres foram dividas em dois grupos: as que não apresentavam problemas nos índices de colesterol ruim e as que tinham níveis elevados dos marcadores cardiovasculares.
Além de não constatar aumento de peso entre as pacientes, o estudo ainda mostrou a redução no nível de colesterol ruim entre as que apresentavam o problema. “Isso já era esperado, pois o estrogênio melhora os níveis de gordura, diminuindo o colesterol ruim e diminuindo o bom. Porém, surpreendeu-nos o fato de ter melhora na função sexual, principalmente entre aquelas que também tiveram diminuição do colesterol ruim”, detalhou o ginecologista.

O crescimento da libido nas mulheres com bons índices de gordura ficou entre 6% e 8%. No outro grupo, o acréscimo foi em média de 3%. O medicamento não piorou o desempenho das demais. 
Apesar de as pacientes terem utilizado o mesmo anticoncepcional, Strufaldi acredita que é possível afirmar que o efeito é o mesmo em outras marcas que apresentam baixas doses hormonais.