segunda-feira, 19 de março de 2012

Beleza em cápsulas: marca francesa Oenobiol chega ao Brasil

Criadora da empresa Oenobiol, a francesa Marie Béjot veio ao Brasil para apresentar pessoalmente a chegada de seus nutricosméticos ao país. Médica especialista em nutrição, ela comandou as primeiras pesquisas que resultaram nas chamadas “cápsulas da beleza” em 1985. “Fui criada na África, onde morei até os 22 anos, e lá desenvolvi gosto e interesse por coisas naturais e alimentos plantados sem agrotóxicos”, disse ela em entrevista à Marie Claire. “Uni isso à minha paixão pela área da beleza, na qual sempre trabalhei na medicina.” 

De volta à França e já formada, Marie passou a observar em seu consultório de estética médica dedicado ao envelhecimento que os cosméticos tópicos não davam tanto resultado nas pacientes com má alimentação quanto nas que privilegiavam o consumo de frutas, legumes e verduras. “Comecei a pesquisar uma forma de levar para dentro do organismo esses nutrientes que tanto interferem na beleza de uma forma que não apenas na alimentação ou nas injeções intradérmicas”, explicou.

Foi então que ela ouviu de um amigo cientista a primeira informação sobre licopeno, uma substância com alto poder antioxidante (ou seja, que combate os radicais livres causadores do envelhecimento) encontrada no tomate – hoje já bastante conhecida e presente em diversos produtos e cosméticos. “Fui até Israel, onde a substância já era estudada isoladamente, e trouxe o conceito para a França, onde começamos as pesquisas que deram origem ao primeiro produto da linha, o Oenobiol Solaire, lançado em 1989.” 



PÍLULAS CONTRA TPM, MENOPAUSA, CELULITE




De lá para cá, a empresa construiu um portfólio com produtos, voltados para diferentes problemas, desde envelhecimento até celulite, controle de peso, menopausa e sintomas da TPM. Ao Brasil, chegam agora quatro deles, dois para a pele, um para cabelo e unhas e um para potencializar o bronzeado – o mesmo Solaire que continua sendo sucesso na França e na Europa mais de 20 anos depois. 

Veja abaixo mais sobre cada um dos produtos: 


• Velouté: melhora a hidratação da pele e combate os danos causados pelos radicais livres. Contém ácido gama linoléico, carotenóides e vitaminas C e E. 



• Radiance: reduz e retarda o aparecimento de rugas e linhas de expressão combatendo radicais livres. Tem na fórmula cobre, carotenóides, Omega 3 e vitaminas C e E. 



• Solaire: prepara a pele para a exposição solar (o indicado é 15 dias antes de ir para o sol) e acentua e prolonga o bronzeado. Além do licopeno, contém carotenóides, selênio e óleo de borragem. 


• Magnifique: focado na saúde do cabelo e das unhas. A fórmula tem biotina e ácido pantotênico, que agem na reconstrução da haste capilar, além de vitaminas A e D.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!