sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cicatricure Dermoabrasivo: uma nova pele em apenas três passos


As linhas de expressão, marcas de sol e acne são alguns dos problemas de pele mais temidos pelas mulheres. Essas manchas surgem pelo aumento ou diminuição da quantidade de melanina, responsável pela pigmentação da derme. No caso da acne, as manchas ocorrem quando o tecido é renovado no período de cicatrização.

Para quem sofre com estes sinais, uma novidade no mercado é o produto Cicatricure Dermoabrasivo, um tratamento facial de três passos que renova, restaura e corrige as imperfeições da pele.



O Kit, que é composto por Gel Esfoliante, Solução Peeling, Creme Regenerador e Máscara Hidratante Peel-Off, possui o componente exclusivo Derma-Regen, uma solução que renova e restaura a luminosidade através de uma técnica de descamação suave da pele. O processo, chamado dermoabrasão, remove as camadas mais extremas do rosto, estimulando a regeneração da epiderme e atingindo um efeito de rejuvenescimento.


Desta forma, os produtos removem as pequenas imperfeições e impurezas que surgem no rosto devido aos efeitos do meio ambiente e do tempo. Além disso, ao remover as células mortas, estimula-se a regeneração e a produção de colágeno, o qual é responsável pela firmeza, elasticidade, hidratação e estrutura da pele.

 Quer saber mais? Acesse o site da Farmadelivery e conheça o Cicatricure Dermoabrasivo.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Gelatina, fonte de benefícios à saúde.

De várias cores e sabores, com frutas ou sem, a gelatina é uma sobremesa refrescante e saborosa, que traz benefícios à saúde e ao bem-estar de quem a consome. Mas, o que muitos não sabem é que ela tem funções distintas.
A gelatina é 100% natural, proveniente do colágeno e facilmente absorvida pelo organismo, além de auxiliar no reforço do tecido conjuntivo, dar firmeza às unhas, brilho ao cabelo e melhorar o equilíbrio hídrico da pele. Ela tem baixo valor calórico, não é alergênica, não possui carboidratos, gorduras e nem colesterol.
A proteína pode ser consumida de diversas formas: misturada em pó com açúcar, corantes e aromas para o preparo das tradicionais sobremesas; como ingrediente em barras proteicas e em shakes proteicos; diluída em sucos, leite ou em outras bebidas, para a obtenção do aporte proteico; ou adicionada em outros produtos como doces de corte, cookies e até mesmo em chocolates. 



Colágeno
O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo, sendo responsável pela estrutura dos tecidos, desde cartilagens, tendões e músculos até as paredes dos vasos sanguíneos. Ele é responsável por cerca de 30% do total de toda a proteína do organismo, e, a partir dos 30 anos, sua produção começa desacelerar.
Quando há essa redução, a pele fica mais flácida, fina e seca, contribuindo para que as rugas apareçam com mais facilidade, as articulações e ossos fiquem mais frágeis, as unhas e cabelos se tornem mais enfraquecidos e que os cortes demorem mais para cicatrizar. Quando se trata do público feminino, essa diminuição é mais acentuada ao atingir a menopausa.
A sobremesa de gelatina é uma das fontes mais conhecidas de colágeno, mas por conter adoçantes, corantes artificiais e conservantes, a quantidade da proteína não é suficiente para suprir as necessidades do organismo. Por conta disso, recomenda-se o colágeno hidrolisado, que é produzido a partir de um processo denominado hidrólise controlada da proteína, que deixa seus fragmentos menores para melhor absorção do corpo.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Olheiras: e agora?



Quem nunca se deparou, pelo menos uma vez, com a pele debaixo dos olhos mais escura? As conhecidas - e temidas - olheiras aparecem pela deposição de pigmentos escurecidos que surgem ao redor dos olhos, e podem ser classificadas como agudas e crônicas. 




Quando relacionadas ao estresse emocional e físico, cansaço, distúrbios de sono, má alimentação, as olheiras são consideradas agudas e podem ser tratadas facilmente. Já as ligadas à etnia e genética e aos problemas como alergias nasais, consumo de bebida alcoólica, cigarro e desvio de septo, são as crônicas e necessitam de um cuidado mais específico.

Tratamentos a laser e caseiros, além de produtos, como 
Revitalift RollonNeutrogena Ultra-LightEpidrat Olhos  foram desenvolvidos especialmente para essa região, vieram para auxiliar na redução dessas incômodas olheiras. Então, não se desespere!

#ficadica: é sempre importante procurar a orientação médica antes de qualquer tipo de tratamento no rosto.